
Uma briga entre integrantes de facções criminosas rivais resultou em duas mortes na noite de domingo (23), no município de Codó, interior do Maranhão. De acordo com a Polícia Civil, o conflito começou quando quatro membros de uma das facções tentaram matar um rival conhecido apenas como “Carambolo”.
Em retaliação ao ataque, dois amigos do alvo decidiram perseguir os autores dos disparos. Eles foram encontrados e assassinados. A primeira vítima, Willame Ferreira Lira, foi atingida por vários tiros e morreu no local. Em seguida, os suspeitos localizaram o adolescente Allisson Kaike dos Santos Silva, de 15 anos, que foi brutalmente agredido com pauladas e pedradas. Ele teve a cabeça esmagada e também foi a óbito no local.
Durante a operação policial, Francisco Ícaro Magalhães, de 25 anos, e um adolescente de 15 anos foram capturados e encaminhados à Delegacia de Codó, onde prestaram depoimento. Ambos permanecem custodiados.
A Polícia Civil trabalha para identificar todos os envolvidos no duplo homicídio e informou que imagens gravadas pelos próprios faccionados serão usadas na investigação para esclarecer a dinâmica do crime e localizar os demais participantes.