
A Receita Federal paga nesta sexta-feira (28) o lote da malha fina de novembro, contemplando contribuintes que regularizaram pendências e saíram da malha. Ao todo, 214.310 pessoas receberão R$ 494,09 milhões, sendo R$ 296,95 milhões destinados a contribuintes prioritários.
Entre os grupos com prioridade estão idosos, pessoas com deficiência ou doença grave, professores, contribuintes acima de 80 anos e aqueles que usaram a declaração pré-preenchida ou escolheram receber via Pix. Outros 30.867 contribuintes sem prioridade também terão restituições liberadas.
A consulta ao lote está disponível no site da Receita Federal, na aba “Meu Imposto de Renda”, ou pelo aplicativo oficial. O pagamento será feito na conta bancária informada na declaração ou na chave Pix CPF.
Caso o depósito não seja efetuado por problemas na conta, o valor ficará disponível por até um ano no Banco do Brasil, podendo ser reagendado pelo Portal BB ou pela Central de Relacionamento. Após esse prazo, o resgate deve ser solicitado no Portal e-CAC, na opção “Solicitar restituição não resgatada”.