
A Polícia Civil do Maranhão realizou, nesta quarta-feira (3), uma nova etapa da Operação Tolerância Zero, voltada ao combate a crimes contra mulheres no contexto da violência doméstica e familiar. A ação, integrada à Operação Captura, mobilizou equipes desde as primeiras horas do dia para cumprir 46 mandados de prisão em São Luís, municípios do interior e outros estados.
Até o momento, as forças de segurança confirmam 18 prisões: dez na Grande Ilha, cinco no interior do Maranhão, duas em Goiás e uma em Rondônia. Outros sete alvos seguem foragidos em quatro estados diferentes. A operação envolve uma força-tarefa que reúne Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual de Segurança Pública e unidades de Mato Grosso, Goiás, Pará e Rondônia.
Em paralelo, a Polícia Civil realiza um mutirão para acelerar a conclusão de investigações e subsidiar novas prisões. Cerca de 230 inquéritos estão sendo analisados por equipes da Delegacia Especial da Mulher e da SHPP, tanto em São Luís quanto em Imperatriz. A ação reforça o compromisso das instituições no enfrentamento à violência contra a mulher e na responsabilização de agressores e feminicidas em todo o estado.