Publicidade
Carregando anúncio...

1ª noite do Festival de Natal Equatorial presenteia público maranhense com Zeca Baleiro e Joyce Alane na Praça Maria Aragão

Line-up apresenta Nando Reis neste domingo (07/12)

Fonte: Festival de Natal Equatorial Assessoria de Imprensa - Novo Traço Leonardo Sampaio - Jornalista

São Luís – O 1º dia do Festival de Natal Equatorial que chegou a sua quarta edição reuniu centenas de pessoas na Praça Maria Aragão, em São Luís, com apresentações que brilharam no festival que já faz parte do calendário cultural da cidade, consagrado e referenciado pelo público.

Osquestra João do Vale

A noite foi aberta pelo Dj Felix que animou o público com uma verdadeira miscelânea da música brasileira, seguindo pela Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale que apresentou desde o clássico maranhense “Boi de Lágrimas” a versões do rock e ainda contou com participação especial do cantor maranhense Djalma Chaves.

“Espero que esse evento sirva de inspiração para outras empresas para que sigam o exemplo da Equatorial ao incentivar a cultura maranhense!”, destacou o maestro da Orquestra, Edson Cosmos.

A pernambucana Joyce Alane

Logo depois quem tomou conta do palco foi a cantora e compositora pernambucana Joyce Alane, que fez seu primeiro show no Maranhão e encantou o público pela sua voz. Joyce cativou ainda mais o público ao cantar uma de suas músicas em versão de reggae e prestar uma homenagem a cantora maranhense Alcione, ao interpretar “Você Me Vira A Cabeça”.

“Hoje estou muito feliz em cantar no Maranhão. Comi arroz de Cuxá e comprei artesanato para minha mãe que tem a maior vontade de conhecer esse estado lindo. Obrigado a Equatorial por me trazer para esse festival e poder ainda tá aqui com vocês!” enfatizou Joyce Alane que cativou o público com sua voz potente e doce .

Zeca Baleiro

Quem fechou a noite do primeiro dia da 4ª edição do Festival de Natal Equatorial foi o talentoso cantor, compositor e produtor maranhense Zeca Baleiro, que matou a saudade do público cantando seus grandes clássicos e contando estórias de sua vida em São Luís desde a chegada de Arari.

Um dos momentos mais bacanas da noite foi a participação do cantor e compositor maranhense Nosly Júnior que dividiu palco com Zeca e prestou uma linda homenagem ao Clube da Esquina Mineiro, onde os dois cantores realizaram seus primeiros trabalhos.

“Estou muito feliz de voltar a tocar na minha terra, rever grandes amigos e matar a saudade de casa!”, revelou Baleiro que não escondeu a alegria de voltar a tocar no Maranhão com Seu Quinteto Fantástico.

“A gente espera ansioso a divulgação dos cantores pelas redes sociais. Eu adoro a Joyce Alane e tenho um carinho especial pelo Zeca. Acho muito bacana essa iniciativa da Equatorial de promover um festival de música tão diferente, seguro e para família. É de fato um presentão de Natal”, destacou a aromaterapeuta Gisele Cardoso de Araújo que participa do festival desde a segunda edição.

O Festival de Natal Equatorial é uma iniciativa da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Novo Traço e apoio da Prefeitura de São Luís e continua nesse domingo (7/12).
2º dia – Já para neste Neste domingo, 7 de dezembro, quem abre a programação são os Dj’s Sereia e Adriano Sound seguidos por Os Tropix, uma das revelações da música maranhense que convida a banda Alquimia Tropical, de Teresina (PI) formada por Aivilis Amorim, Maria Medeiros e Monise Borges, no projeto que nasceu com o desejo de homenagear grandes vozes femininas da MPB, como Gal Costa, Elis Regina, Rita Lee e Maria Bethânia reafirmando a força da música feita por mulheres e coroando com intensidade, emoção e um repertório especial que celebra a memória e a presença dessas artistas que mudaram a forma de sentir a música.

Nando Reis

O Festival encerra com um dos letristas mais reconhecidos da música brasileira contemporânea, Nando Reis, dono de um estilo, que combina poesia confessional, crônica do cotidiano e humor sutil com bases de rock, pop, folk e MPB.

Como compositor, Nando tem um catálogo vasto de canções populares gravadas por ele e por grandes intérpretes. Sua parceria musical com Cássia Eller rendeu clássicos como O Segundo Sol, All Star, Relicário e Luz dos Olhos. Com Samuel Rosa (Skank), compôs êxitos como Resposta e Dois Rios. Entre seus próprios hits, destacam-se Por Onde Andei, Sou Dela e Pra Você Guardei o Amor (dueto que se tornou onipresente em trilhas e celebrações).

Programação para hoje:
DIA 07/12 – Domingo
19h – DJ Sereia e DJ Adriano Sound
20h – Os Tropix e Alquimia Tropical
21h – DJ Sereia e DJ Adriano Sound
22h – Nando Reis

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar