
O Flamengo estreia na Copa Intercontinental nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra o Cruz Azul, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. A partida, apelidada de “Derby das Américas”, terá transmissão da Globo e sportv.
O Cruz Azul desembarcou em Doha menos de 48 horas antes do jogo e chega ao torneio após ser eliminado na semifinal do Apertura, mas garantido como campeão da Copa dos Campeões da CONCACAF. A equipe utiliza um sistema com três zagueiros e tem o atacante Gabriel “Toro” Fernández como referência ofensiva.
O Flamengo, por sua vez, viajou com antecedência e teve quatro sessões de treino antes da estreia. Com Pedro como único desfalque, o time de Filipe Luís chega embalado pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão.
A Fifa determinou que todas as partidas do torneio terão entrega de troféus e medalhas, valorizando o formato. O vencedor leva o título do “Derby das Américas”.
Prováveis escalações:
Cruz Azul: Andrés Gudiño; Jorge Sánchez, Willer Ditta, Erik Lira, Gonzalo Piovi, Rodo Rotondi (Omar Campos); Charly Rodríguez, Jeremy Márquez, José Paradela, Nacho Rivero e Gabriel Fernández.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.