Um trabalho integrado de monitoramento e inteligência realizado pela Polícia Civil e pela Polícia Militar do Maranhão resultou, na última terça-feira (16), na prisão em flagrante de três homens suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em assaltos a instituições financeiras. A ação ocorreu no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense.
As investigações foram conduzidas por equipes do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), do Comando de Missões Especiais da PMMA (CME) e da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE/PMMA), que vinham acompanhando, de forma contínua, a movimentação dos suspeitos.
Durante o trabalho de averiguação e acompanhamento, os policiais conseguiram surpreender e prender dois indivíduos momentos antes de eles tentarem executar um roubo a uma agência bancária em Pinheiro. A ação rápida e coordenada impediu a consumação do crime e evitou riscos à população local.
No desdobramento da operação, equipes do DCRIF/SEIC, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE/PMMA) de Pinheiro, prenderam um terceiro suspeito, apontado como responsável pelo apoio logístico do grupo, fornecendo estrutura e suporte para a prática dos crimes.
As investigações também indicam que outros integrantes da quadrilha, que estavam na residência do terceiro preso, conseguiram fugir logo após o início da operação policial. As forças de segurança seguem em diligências para identificar, localizar e capturar os demais envolvidos.