Publicidade
Carregando anúncio...

Três técnicos de internet são encontrados mortos com marcas de violência

Familiares apontam cobrança de propina de facção como possível motivação de assassinato.

Fonte: Com informações do g1 BA e TV Bahia

Técnicos de internet foram executados na Bahia (Foto: Divulgação)

Familiares de dois dos três funcionários de uma empresa de internet encontrados mortos no bairro Alto do Cabrito, em Salvador, relataram nesta quarta-feira (17) que as vítimas vinham sendo ameaçadas por traficantes para pagar propina a fim de realizar instalações no local. A informação foi divulgada em entrevista à TV Bahia e está sendo apurada pela Polícia Civil.

Segundo um parente, que preferiu não se identificar, os criminosos exigiam pagamentos para permitir a atuação da empresa na área. “Estava sendo cobrada propina pelo fato de eles instalarem internet. Queriam esse dinheiro para alimentar o tráfico”, afirmou. A Polícia Civil informou que essa versão integra as linhas de investigação.

As vítimas tinham entre 28 e 44 anos e foram encontradas na noite de terça-feira (16) com marcas de tiros, além de mãos e pés amarrados. Familiares destacaram que os trabalhadores não tinham qualquer envolvimento com atividades criminosas. “É difícil sair para trabalhar sem saber se vai voltar, sendo inocente”, disse outro parente, que também pediu anonimato por medo.

A Polícia Civil identificou as vítimas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos; Jackson Santos Macedo, de 41; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28. Os três vestiam uniformes da empresa e se preparavam para realizar um serviço no bairro quando foram assassinados.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, não há informações oficiais sobre autoria ou motivação confirmadas.

Em nota publicada nas redes sociais, a Planet Internet lamentou as mortes e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas dos funcionários. A empresa destacou a dedicação e o companheirismo dos trabalhadores.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a identificação e prisão dos responsáveis é prioridade. Segundo o órgão, uma reunião foi realizada com representantes de empresas prestadoras de serviço, e a segurança foi reforçada na região do Alto do Cabrito, com buscas intensificadas nas últimas horas.

“É prioridade número um a localização destes covardes que retiraram a vida de três trabalhadores. Todos os recursos serão utilizados para identificar e localizar os envolvidos”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner. A SSP-BA reforçou que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.

Após a reunião, trabalhadores do setor de telecomunicações realizaram um protesto na Avenida Paralela, uma das principais vias de Salvador, o que provocou lentidão no trânsito.

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (Sinttel-Bahia) também divulgou nota de pesar e indignação, cobrando investigação rigorosa e medidas de proteção para os profissionais do setor. A entidade informou que solicitará uma audiência pública com o Ministério Público do Trabalho para discutir protocolos de segurança a serem adotados pelas empresas.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar