Publicidade
Carregando anúncio...

Operação policial prende integrantes de facção criminosa na Baixada Maranhense

Ação conjunta das polícias Civil e Militar mirou grupo suspeito de latrocínio, tráfico de drogas e roubos.

Fonte: Aidê Rocha

Suspeitos de integrar facção criminosa presos pela Polícia Civil, em São Vicente Férrer (Foto: Divulgação)

Uma ação integrada das polícias Civil e Militar resultou, na quinta-feira (18), na prisão de integrantes de uma facção criminosa investigada por crimes de latrocínio, tráfico de drogas e roubos em São Vicente de Férrer e em cidades da região da Baixada Maranhense.

Segundo as investigações, dois dos alvos da operação são apontados como responsáveis pelo latrocínio de Cláudio Santana Pereira Amorim Filho, ocorrido em agosto deste ano no povoado Santa Bárbara, na zona rural do município. O crime vinha sendo apurado pelas forças de segurança desde então.

Durante o cumprimento das diligências, os policiais apreenderam entorpecentes, uma arma de fogo, munições e uma motocicleta que, de acordo com a polícia, pode ter sido utilizada na ação criminosa. Ao todo, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.

Além das prisões, um adolescente de 17 anos, que tinha mandado de internação em aberto e é suspeito de participação no latrocínio, também foi apreendido. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados conforme o grau de participação nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa armada e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar