
Um homem morreu na tarde desta quarta-feira (24) após ser agredido por populares nas proximidades da Avenida Brasil, no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, em São Luís. Segundo relatos de testemunhas, a violência ocorreu depois que ele foi acusado de assediar uma mulher dentro de um ônibus que circulava pela região.
De acordo com informações colhidas no local, a passageira teria conseguido sair do coletivo correndo e pedindo ajuda, afirmando que havia sido vítima de abuso. Moradores que ouviram os pedidos de socorro retiraram o homem do ônibus e passaram a agredi-lo, principalmente com golpes de tijolo na região da cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão informou que foi acionada para atender a ocorrência e encontrou o homem já sem vida, com lesões provocadas por objeto contundente. A área foi isolada e os órgãos responsáveis foram chamados para os procedimentos legais.
Ainda segundo a PM, não foi possível identificar o homem, já que ele não portava documentos e não era conhecido por moradores da localidade.
O caso foi encaminhado à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que ficará responsável pela investigação e identificação do homem.
A corporação ressaltou que informações preliminares sobre a suposta motivação não foram confirmadas no local e que todos os fatos serão esclarecidos no curso das investigações pela Polícia Civil.