Publicidade
Carregando anúncio...

Falhas estruturais levam à interdição de passarelas na ponte do Rio Mearim, em Bacabal

DNIT suspende uso das estruturas na BR-316 após identificar deslocamento e risco à segurança de pedestres.

Fonte: Redação

DNIT interditou passarelas da ponte do Rio Mearim por risco a pedestres em Bacabal (Foto: Reprodução)

Duas passarelas instaladas nas laterais da ponte sobre o Rio Mearim, na BR-316, em Bacabal, foram interditadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A decisão foi tomada após a constatação de problemas estruturais que ofereciam risco a quem utilizava o local para travessia a pé.

As estruturas começaram a ser construídas em 2023 e tiveram as obras finalizadas em 2025. Mesmo sem inauguração oficial, as passarelas já eram amplamente usadas pela população, principalmente por quem segue em direção ao Centro de Bacabal. Na semana passada, a passarela localizada no sentido Bacabal–Teresina apresentou um afastamento de aproximadamente três centímetros na rampa de acesso, além de um visível deslocamento lateral.

Após ser informado sobre a situação, o DNIT determinou a interdição imediata dessa passarela. A estrutura do lado oposto continuou sendo utilizada por pedestres por um curto período, até que o órgão federal decidiu suspender também o seu uso, de forma preventiva, para evitar possíveis acidentes.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria provocado as falhas nem previsão para a liberação das passarelas. O DNIT informou que deverá realizar avaliações técnicas para identificar as causas do problema e definir as intervenções necessárias antes de qualquer reabertura.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar