Publicidade
Carregando anúncio...

Favela do Samba inicia produção dos carros alegóricos para o Carnaval

Enredo homenageia Nelinha do Babaçu e a luta das quebradeiras de coco maranhenses

Fonte: Joel Jacintho
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Nelinha do Babaçu e quebradeiras de coco inspiram o sonho favelense…. “NELINHA DO BABAÇU: Da menina que buscava fogo à mulher que trouxe sonhos, esperança e fé, uma metamorfose inspiradora!”

A Sociedade Recreativa Favela do Samba já iniciou a produção dos seus carros alegóricos para o carnaval de 2026, cujo enredo é inspirado na trajetória da quebradeira de coco Nelinha do Babaçu. Sob o comando de Luís Carlos Pinheiros, conhecido por Vovô, que foi interprete e integrante da escola do Sacavém por mais de duas décadas, Vovô está de volta à sua escola do coração e promete desenvolver um trabalho inspirador que vai surpreender a todos na avenida.

Além de Vovô a escola Favela do samba está trazendo de volta o carnavalesco Júlio Matos para seus cast de criadores, assim o premiadíssimo carnavalesco favelense junta-se a Pedro Padilha, que nos últimos anos tem sido o maior responsável pelos itens de maior suspense nos desfiles daquela agremiação carnavalesca.

De acordo com a diretor de carnaval da Favela do samba, João Moraes, Júlio Matos vai ficar responsável pela criação dos carros a partir da proposta apresentada por Pedro Padilha, que também é o autor do enredo favelense para o carnaval de 2026.

Falando sobre esse novo desafio, o Presidente da Favela do Samba, Professor Euclides Moreira Neto, disse que é uma alegria ter trazido de volta àquela escola dois grandes integrantes das construções dos sonhos visuais da Favela. Disse Euclides que “Esperamos corresponder às expectativas e fazer uma grande ópera popular no carnaval de 2026, homenageando as quebradeiras de coco babaçu, à partir da trajetória de Nelinha do Babaçu, que tem uma vida recheada de lutas, conquistas e vitórias.

O Presidente da escola Favela do Samba fez questão de ressaltar o empenho do carnavalesco Pedro Padilha, que debruçou-se na história de Nelinha do Babaçu (conterrânea do carnavalesco) para criar um enredo impactante, lúdico e muito afetivo para nós maranhenses, o qual está sendo nomeado de “NELINHA DO BABAÇU: Da menina que buscava fogo à mulher que trouxe sonhos, esperança e fé, uma metamorfose inspiradora!”

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar