Publicidade
Carregando anúncio...

Operação da Polícia Civil prende dois agentes por extorsão com sequestro em São Luís

Investigados teriam usado falso mandado de prisão para exigir R$ 100 mil da vítima

Fonte: Redação
Polícia Civil do Maranhão prendeu dois agentes de segurança por extorsão mediante sequestro em São Luís (Foto: Divulgação)

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão de dois agentes de segurança pública investigados por extorsão mediante sequestro, na última quinta-feira (22). A ação foi coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com apoio de unidades especializadas e setores de inteligência.

Os presos são um oficial da Polícia Militar do Maranhão, em atividade, e um policial civil aposentado. Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os investigadores apreenderam celulares, armas de fogo e munições, que serão submetidos à análise pericial para aprofundamento das apurações. Os investigados não tiveram os nomes divulgados.

Abordagem com falso mandado

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após um crime ocorrido em 28 de outubro de 2025, quando a vítima foi abordada em um lava a jato localizado no bairro do Turu, em São Luís. Os suspeitos teriam se passado por agentes públicos e apresentado um mandado de prisão falso, restringindo a liberdade da vítima.

Durante a ação criminosa, os investigados exigiram o pagamento de R$ 100 mil, valor que acabou sendo transferido por familiares da vítima para contas bancárias indicadas pelos próprios suspeitos. Após a confirmação do depósito, a vítima foi liberada.

Ação integrada e desdobramentos

A operação foi conduzida a partir de investigação do Departamento de Operações Táticas Especiais (DOTE), com apoio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DECRIF) e dos núcleos de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Segundo a SEIC, as investigações seguem em andamento e não está descartada a participação de outros envolvidos no esquema. Os dois presos permanecem à disposição da Justiça, enquanto o inquérito avança para esclarecer todos os detalhes do caso.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar