Publicidade
Carregando anúncio...

Governador Carlos Brandão visita obras dos hotéis Vila Galé no Centro Histórico

Empreendimento marca a chegada da rede ao Maranhão e prevê investimento de R$ 100 milhões

Fonte: Com informações da assessoria
Governador Brandão e o empresário português Jorge Rebelo celebram a parceria (Foto: Gilson Teixeira)

SÃO LUÍS – O governador Carlos Brandão realizou visita técnica às obras de implantação dos hotéis da rede Vila Galé no Centro Histórico de São Luís. O projeto marca a chegada da rede hoteleira ao Maranhão e representa um importante investimento para o fortalecimento do turismo e da economia local.

O empreendimento será composto por duas unidades integradas, instaladas em prédios históricos distintos, que funcionarão sob gestão e serviços unificados, incluindo espaço gastronômico. Para a execução do projeto, o Governo do Estado cedeu imóveis como a antiga Casa do Maranhão, o prédio da antiga Defensoria Pública e um casarão na Rua Portugal.

Com investimento estimado em R$ 100 milhões, a iniciativa alia preservação do patrimônio histórico ao desenvolvimento econômico, com previsão de gerar cerca de 300 empregos diretos durante a fase de obras. A proposta busca valorizar o Centro Histórico e ampliar o potencial turístico da capital maranhense.

Durante a visita, representantes do governo estadual e da rede Vila Galé destacaram a importância do projeto para a atração de novos investimentos, a geração de emprego e renda e o fortalecimento do Maranhão como destino turístico nacional e internacional.

O projeto prevê a instalação de um único empreendimento hoteleiro, com duas unidades integradas (Foto: Gilson Teixeira)
Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar