Publicidade
Carregando anúncio...

Rally: Fábio Cadasso e João Afro voltam a competir juntos pelo Maranhão

A 39ª edição do Cerapió começou na última terça-feira (27) em Aracati, no litoral do Ceará.

Fonte: Da Assessoria

Fábio Cadasso e João Afro vão competir em mais uma edição do tradicional Rally Cerapió (Foto: Divulgação)

Pilotos de todo o Brasil estão atravessando o sertão Nordestino em mais uma edição do tradicional Rally Cerapió. Entre eles, o piloto Fábio Cadasso e o navegador João Afro que voltaram a competir juntos para representar o Maranhão e celebrar os 15 anos de parceria. A 39ª edição do Cerapió começou na última terça-feira (27) em Aracati, no litoral do Ceará, e termina nesta sexta-feira (30), em Teresina, capital do Piauí.

Fábio Cadasso e João Afro formam uma das duplas mais tradicionais do rally maranhense, sempre incentivando o esporte no Estado. Eles se destacam pela preparação técnica, versatilidade nas pistas e trilhas, equipe de apoio formada por grandes profissionais e a parceria forte que construíram ao longo dos anos, superando desafios e conquistando pódios. O veterano Fábio Cadasso destaca esse momento de retorno da dupla no Cerapió 2026.

“O João Afro é como um irmão. A nossa parceria tem muitas histórias e pódios para o Maranhão em diversos eventos off-road. É só acessar as mídias da Equipe Cadasso Racing para conferir essa nossa trajetória. O Cerapió é uma prova de Regularidade diferente do Cross Country, modalidade em que competimos mais. Destaco que o retorno da dupla tem o apoio fundamental do Governo do Estado e Grupo Mateus, via Lei de Incentivo ao Esporte. Então, estou muito feliz e confiante para mais um rally, representando o nosso Estado”, disse Fábio Cadasso.

O 39º Cerapió vai percorrer mais de 1.000 quilômetros através do sertão nordestino. A prova abre a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade e Enduro.

Programação da 39ª edição do Rally Cerapió 2026

27/01 – Primeira etapa: Aracati – Canindé
28/01 – Segunda etapa: Canindé – Sobral
29/01 – Terceira etapa: Sobral – Piracuruca
30/01 – Quarta etapa: Piracuruca – Teresina, com festa de premiação às 20h30 no Teresina Shopping

Trilhas separadas e mais vitórias

Ao longo dos 15 anos representando o Maranhão, Fábio Cadasso e João Afro construíram uma história vitoriosa, principalmente no Rally do Sertões, o maior rally da América Latina. Na categoria Carros ‘Production T2’, a dupla conquistou: o vice-campeonato em 2016, e o 5º lugar em 2015 e 2017.

Ainda no Rally do Sertões, em 2022, Fábio Cadasso e João Afro subiram ao pódio em 4º lugar, na categoria carros ‘Pró-Brasil’. Já em 2023, Fábio foi vice-campeão da categoria Carros ‘Super Production’, ao lado do navegador Cesinha.

Mesmo seguindo trilhas separadas, Fábio Cadasso e João Afro continuaram sendo destaques do Maranhão no cenário nacional do automobilismo off-road.

Fábio Cadasso se consagrou como o único piloto do Rally do Sertões a competir em todas as categorias (Caminhões, Carros, Motos, Utv e Quadriciclos). Cadasso ganhou o título de ‘Highlander dos Sertões’, em menção ao filme do guerreiro épico.

Cadasso continuou investindo na categoria carros. E na última edição do Rally do Sertões (2025), Fábio Cadasso e o navegador Marcus Vinícius conquistaram o vice-campeonato na categoria carros ‘Ultimate Super Production’. Ainda em 2025, Fábio Cadasso foi Vice-Campeão Brasileiro, na categoria Rally Cross Country.

João Afro também permaneceu no caminho das vitórias. Ele investiu como piloto na categoria UTV. E no ano de 2024, João Afro conquistou vários pódios: 3º lugar no Rally Cerapió; Vice-campeão Piauiense de Rally Baja; Vice-campeão geral do ‘Piauí Rally Cup’; 3º lugar geral no Campeonato Cearense de rally; conquistou ainda dois pódios em duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja; e foi Campeão Brasileiro de Rally de Regularidade nos UTVs.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar