
SÃO LUÍS – A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) adiou para o dia 2 de fevereiro a divulgação do resultado do PAES 2026, vestibular que garante acesso aos cursos de graduação da Uema e da UemaSul.
O processo seletivo contou com 48.063 inscritos disputando 5.980 vagas, distribuídas em 23 campi no estado — 5.130 para a Uema e 850 para a UemaSul. As provas foram realizadas em etapa única, com questões objetivas e redação.
Esta edição marcou a criação de 20 novos cursos presenciais em 12 campi, em áreas como saúde, tecnologia e ciências humanas, com graduações como Psicologia, Enfermagem, Engenharia da Computação, Inteligência Artificial, Nutrição e Fonoaudiologia.
O PAES também adotou novo sistema de reserva de vagas: 50% para estudantes da rede pública, com critérios de renda, além de cotas para pretos, pardos, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e candidatos negros em cursos militares.
O resultado será publicado nos canais oficiais da Uema, e os candidatos devem acompanhar os prazos das próximas etapas.