Publicidade
Carregando anúncio...

Polícia prende bandido que matou homem na Lagoa da Jansen, em São Luís

Crime ocorreu no sábado e terminou com a morte de um motorista após disparos de arma de fogo

Fonte: Da redação

A polícia prendeu neste domingo, dia 1º, um homem suspeito de envolvimento na morte do motorista Windeberg dos Santos, ocorrida na tarde de sábado, dia 31, durante uma tentativa de assalto na região da Lagoa da Jansen, em São Luís. O crime é investigado como latrocínio, quando há morte durante roubo.

Segundo informações apuradas pelas forças de segurança, Windeberg, conhecido como Berg, havia retornado de viagem na madrugada acompanhado do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, Diego Rolim. Na tarde do mesmo dia, por volta das 15h, o motorista deixou o veículo em um lava-jato nas proximidades de sua residência, localizada na Avenida Professor Mário Meireles, e seguiu a pé em direção a um depósito de bebidas.

Na porta do estabelecimento, a cerca de 50 metros de sua casa, a vítima foi abordada por um homem que estava em uma motocicleta. Armado com um revólver, o suspeito anunciou o assalto e exigiu um cordão de ouro que o motorista usava. De acordo com o registro policial, Windeberg reagiu ao assalto, momento em que o autor efetuou dois disparos de arma de fogo.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Djalma Marques, onde morreu durante procedimento cirúrgico. O suspeito fugiu logo após o crime.

Após a ocorrência, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar iniciaram diligências com base em imagens de câmeras de segurança da região. As buscas resultaram na prisão de Rodrigo Magalhães dos Santos, apontado como autor do crime. A prisão foi confirmada durante o plantão judicial.

Windeberg dos Santos também havia trabalhado como motorista do ex-vereador Honorato Fernandes e era filho da vereadora Rosanilde de Jesus dos Santos, conhecida como Rosinha Lancheira, do município de Penalva.

O caso segue sob investigação para esclarecimento completo das circunstâncias do crime e eventual responsabilização de outros envolvidos, caso seja constatada participação.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar