
SÃO LUÍS – A Grande Ilha encerrou o mês de janeiro com redução de 27,5% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O número de ocorrências caiu de 40 para 29 em comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com a SSP, não houve registros de feminicídio nem de lesão corporal seguida de morte no período. O homicídio doloso apresentou queda superior a 25%, com dez casos a menos, e não foi registrado aumento nos casos de latrocínio.
Entre os municípios, São Luís teve redução de 30% nos CVLI, enquanto São José de Ribamar reduziu de sete para quatro casos. Raposa não registrou ocorrências e Paço do Lumiar contabilizou três casos. Todas as regiões da Grande Ilha apresentaram queda nos índices.
Também houve diminuição nos crimes patrimoniais. O roubo de celular caiu 32%, os roubos a coletivos reduziram 39% e os roubos a transeuntes apresentaram queda de 45%. Segundo o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, os resultados refletem investimentos do Governo do Maranhão e a atuação integrada das forças policiais.