Corpo é localizado durante buscas por vítimas de naufrágio no Encontro das Águas

Bombeiros encontraram a vítima na manhã desta segunda-feira (16)

Fonte: Com informações do Portal D24am

Manaus – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas localizou, na manhã desta segunda-feira (16), o corpo de uma pessoa durante as buscas pelos sete desaparecidos no naufrágio de uma lancha ocorrido no Encontro das Águas, na capital amazonense. Até o momento, não há confirmação de que o corpo seja de um dos passageiros que seguem desaparecidos.

De acordo com a corporação, a vítima foi encontrada no Rio Amazonas. A remoção foi feita e o corpo seguiu para o IML.

As buscas continuam. No domingo (15), os bombeiros informaram que as equipes já haviam percorrido mais de 10 quilômetros rio abaixo. Desde esta segunda, o atendimento às famílias passou a funcionar no Porto Privatizado de Manaus, das 8h às 18h.

A operação mobiliza 25 mergulhadores, seis embarcações, drones, um helicóptero e três sonares subaquáticos — dois para leitura do leito do rio e um para detecção de metais — enviados pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, além do reforço de cinco militares.

Em coletiva, o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, destacou a complexidade da operação, citando fatores como correntes de arrasto, diferença de densidade entre os rios e formação de redemoinhos na região do Encontro das Águas. Uma chuva torrencial registrada nesta segunda chegou a interromper parte das buscas no período da tarde.

Desde o naufrágio, ocorrido na sexta-feira (13), uma força-tarefa reúne órgãos estaduais, como Defesa Civil, Polícias Militar e Civil e a Secretaria de Segurança Pública, para atuar de forma integrada nas buscas e no apoio às famílias.

A lancha havia saído de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte. Mais de 70 pessoas foram resgatadas com vida. Duas mortes já haviam sido confirmadas anteriormente, e sete pessoas seguem desaparecidas.

 

Publicidade