Mulher é morta a tiros pelo ex-companheiro

Vítima tinha medida protetiva por violência doméstica contra o acusado, que tirou a própria vida.

Fonte: Com informações de Eliane Barros, g1 Goiás.

Pedro da Costa Queiroz matou a ex-companheira a tiros (Foto: Reprodução)

Uma mulher de 39 anos, identificada como Elieser Teodoro da Silva, foi morta a tiros pelo ex-companheiro, Pedro da Costa Queiroz, na tarde deste sábado (14), no Setor Santa Rita, em Itumbiara, no sul de Goiás. Após o crime, o homem, de 46 anos, tirou a própria vida. A ocorrência é investigada pela Polícia Civil.

Segundo as autoridades, a vítima possuía medida protetiva concedida pela Justiça no início do mês, após registrar denúncias por ameaça e dano. Apesar da decisão judicial, os dois continuavam vivendo na mesma residência.

Durante a discussão que antecedeu os disparos, o homem também teria agredido uma adolescente de 15 anos, enteada da vítima, com uma coronhada na cabeça. A jovem foi socorrida e não corre risco de morte. Ela presenciou parte do conflito e poderá contribuir com as investigações.

De acordo com a polícia, o histórico do casal incluía episódios anteriores de violência doméstica. O suspeito já havia sido condenado por agressões em 2024. Dias antes do crime, ele prestou depoimento na delegacia por suposto descumprimento da medida protetiva.

A Polícia Civil informou que um inquérito será instaurado para esclarecer as circunstâncias do caso. Contudo, devido à morte do autor, o procedimento poderá ser arquivado por extinção de punibilidade.

Publicidade