
SÃO LUÍS – O Carnaval 2026 em São Luís teve a agenda oficial de desfiles aberta nesta quinta-feira (19) na Passarela do Samba Chico Coimbra, localizada no Anel Viário. A programação começou com apresentações de Tambor de Crioula e Blocos Organizados, marcando o início das festividades na capital maranhense.
A partir desta sexta-feira (20), começam os aguardados desfiles das Escolas de Samba, que prometem levar à avenida enredos e alegorias que exaltam a história, os bairros e a cultura local.
Na sexta, desfilam Blocos Tradicionais do Grupo B e as Escolas de Samba Mocidade da Ilha, Terrestre do Samba, Império Serrano, Turma da Mangueira e Favela do Samba.
No sábado (21), seguem os desfiles dos Blocos Tradicionais do Grupo B e entram na passarela as Escolas Túnel do Sacavém, Unidos de Fátima, Marambaia, Turma do Quinto e Flor do Samba.
O encerramento, no domingo (22), será marcado por apresentações de Tambor de Crioula e Blocos Tradicionais do Grupo A.
Acesso e estrutura
O acesso às arquibancadas e cadeiras de pista é gratuito, realizado por meio de catracas digitais, respeitando o limite de público. Camarotes e frisas, já comercializados, têm capacidade para até 20 pessoas.
Com cerca de 200 metros de extensão e capacidade para até cinco mil pessoas por noite, a Passarela conta com arquibancadas cobertas, cadeiras, camarotes, frisas e área preferencial para idosos, pessoas com deficiência, gestantes e pessoas com crianças de colo. Durante toda a programação, haverá esquema de segurança, atendimento médico e organização do trânsito no entorno do evento.