Repasse de emendas ao Hospital Aldenora Bello é discutido em reunião no MPMA

Vereadores pedem intermediação do MP para liberação de R$ 12 milhões destinados à ala oncológica pediátrica

Fonte: Com informações da assessoria
Danilo de Castro e Professora Magnólia se reuniram na sede da PGJ, em São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O repasse de R$ 12 milhões em emendas parlamentares ao Hospital Aldenora Bello foi tema de reunião realizada na manhã desta quinta-feira (19). O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu a vereadora Professora Magnólia, que solicitou a intermediação do Ministério Público do Maranhão junto ao Município de São Luís para viabilizar a liberação dos recursos.

A verba é destinada à construção de uma ala oncológica pediátrica na unidade hospitalar. Segundo a vereadora, embora os recursos estejam assegurados desde novembro de 2025, o repasse ainda não foi efetuado pela administração municipal. “O recurso está empenhado desde o ano passado. Contudo, a Prefeitura de São Luís não realizou o repasse”, afirmou.

De acordo com Danilo de Castro, após o recebimento da representação dos parlamentares no início do mês, foi realizada análise técnica e a demanda encaminhada à 3ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa para as providências cabíveis.

Publicidade