
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (4) a terceira fase da Operação Compliance Zero e prendeu quatro pessoas, entre elas Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Os investigados são suspeitos de integrar organização criminosa envolvida em crimes como ameaça, corrupção, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivos informáticos.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão em São Paulo e Minas Gerais, por determinação do Supremo Tribunal Federal.
A Corte também determinou o afastamento de cargos públicos e o bloqueio de bens que podem chegar a R$ 22 bilhões, com o objetivo de interromper a movimentação de ativos ligados ao grupo investigado. As investigações tiveram apoio do Banco Central.