
A senadora Eliziane Gama anunciou, por meio de carta pública, sua saída do PSD após quase quatro anos de filiação. A decisão, segundo ela, está relacionada a divergências com os novos direcionamentos políticos adotados pela legenda no cenário nacional.
No comunicado, Eliziane destacou o período no partido como uma experiência de aprendizado e convivência marcada pelo diálogo e respeito. A parlamentar afirmou que, apesar das garantias recebidas pela direção da sigla, optou por encerrar seu ciclo no PSD e seguir um novo caminho político.
“A legenda decidiu trilhar um novo rumo no país. Respeito, mas tenho um pensamento diferente”, afirmou a senadora na carta.
Eliziane também reforçou que a mudança partidária não altera seu compromisso com o estado. “Mudo de estrada, mas não altero meu destino”, escreveu, destacando que continuará atuando em pautas voltadas à justiça social no Maranhão.
Na despedida, a parlamentar agradeceu ao presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, além de lideranças e colegas da sigla, como os senadores Omar Aziz e Otto Alencar, e outras figuras políticas com quem compartilhou atuação ao longo do período.
A saída de Eliziane Gama ocorre em um momento de movimentação política nacional e pode impactar a configuração partidária no Maranhão.
Confira a nota da senadora Eliziane Gama na íntegra
NOTA OFICIAL
Aos amigos e amigas que fiz no PSD, gostaria de agradecer pela boa convivência nesses quase quatro anos que estive no partido.
Aprendi com erros e acertos, o que muito me fortaleceu. Nesse período, me guiei pelo princípio da ética, pelo bom diálogo e tive uma relação harmoniosa com meus pares.
O PSD decidiu seguir um novo trilho político no país, eu respeito mas tenho um pensamento diferente, que é público no Brasil.
Mesmo com todas as garantias recebidas pelo presidente Kassab, decido que meu ciclo no PSD se encerra aqui e vou percorrer novos caminhos.
Mudo de estrada, mas não altero meu destino. O caminho pode ser novo, mas meu compromisso com a justiça social no meu estado, o Maranhão, permanece o mesmo.
Deixo aqui minha gratidão ao presidente Gilberto Kassab pela acolhida. Faço um agradecimento especial a minha amiga querida Alda Marco Antônio, aos senadores Omar Aziz e Otto Alencar, ao ex-governador Paulo Octávio, às senadoras e deputadas deste grande partido e aos demais correligionários e líderes da legenda.
Um grande abraço a todos!
ELIZIANE GAMA – senadora pelo Maranhão