Maranhão cede empate no fim e fica no 1 a 1 com o Guarani na estreia da Série C

MAC sai na frente no Castelão, mas leva gol nos acréscimos em jogo marcado por chuva e equilíbrio.

Fonte: Redação

MAC e Guarani travaram um duelo equilibrado no Estádio Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Maranhão Atlético Clube e Guarani empataram em 1 a 1 na noite de estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Castelão, em São Luís. Em uma partida disputada sob forte chuva, o MAC chegou a sair na frente no segundo tempo, mas sofreu o empate no último lance do jogo.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pelas dificuldades impostas pelo gramado encharcado. O Maranhão teve a primeira boa chegada com Vander, que arriscou de fora da área e exigiu defesa em dois tempos do goleiro Caíque França. O Guarani respondeu com maior presença ofensiva, principalmente pelas laterais, e também criou oportunidades, mas sem conseguir balançar as redes.

Na volta do intervalo, o MAC passou a controlar melhor o jogo, fechando espaços e aumentando a pressão. A insistência deu resultado aos 30 minutos do segundo tempo. Após jogada pela lateral, Luiz Gustavo aproveitou falha do goleiro Caíque França, dominou e finalizou com o gol aberto para colocar o Maranhão em vantagem.

Depois do gol, o Guarani se lançou ao ataque e intensificou as investidas pelos lados do campo. A pressão surtiu efeito nos acréscimos. Em jogada pela lateral, a bola bateu na mão de Tibúrcio dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Guilherme Parede cobrou, o goleiro Jean ainda defendeu, mas Hebert apareceu no rebote para empatar a partida.

Na próxima rodada, o Maranhão enfrenta o Barra, em Santa Catarina, no sábado (11), às 20h. Já o Guarani joga em casa contra o Volta Redonda, no domingo (12), às 18h30, no estádio Brinco de Ouro.

Publicidade