São João da APCEF/MA terá dois dias de festa no Calhau

Programação reúne bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá e quadrilhas nos dias 12 e 13 de junho.

Fonte: Evandro Júnior
Boi de Santa Fé está na programação, já anunciada. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – A APCEF/MA promove, nos dias 12 e 13 de junho, mais uma edição do seu tradicional São João, na sede social da entidade, no bairro do Calhau, em São Luís. A programação reúne diversas manifestações da cultura popular maranhense, como bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá e quadrilha junina.

Na sexta-feira (12), a festa começa às 20h, com apresentações do Tambor de Crioula do Laborarte, Boi Santa Fé, Boi de Axixá, Cacuriá Assa Cana, Boizinho Incantado e Boi de Maracanã.

Já no sábado (13), a programação terá início às 19h, com Quadrilha Rosas Juninas, Boi Brilho da Ilha, Boi Famosão, Boi de Morros, Boizinho Barrica e Boi de Nina Rodrigues. A segunda noite contará ainda com transmissão ao vivo da partida entre Brasil e Marrocos.

Os ingressos antecipados custam R$ 20 para associados e R$ 30 para não associados e estão disponíveis na secretaria da APCEF/MA. O evento é aberto ao público e busca valorizar as tradições juninas do Maranhão.

Publicidade