Homem é condenado a mais de 23 anos de prisão por feminicídio em Imperatriz

Réu perseguiu a ex-companheira, descobriu seu paradeiro e a matou com golpe de faca após histórico de violência e ameaças

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Divulgação)

O Tribunal do Júri de Imperatriz condenou Eliezio da Silva Santos a 23 anos e dois meses de prisão pelo feminicídio da ex-companheira Marcilene Sousa Rodrigues. O crime ocorreu em janeiro de 2024, no bairro Mercadinho, quando a vítima foi morta com um golpe de faca no pescoço.

O júri acolheu a tese apresentada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), reconhecendo as qualificadoras de motivo torpe, emboscada, dificuldade de defesa da vítima, emprego de asfixia e meio cruel. A acusação foi conduzida pelo promotor de justiça Carlos Róstão, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz.

As investigações revelaram que Marcilene já havia sido alvo de outras tentativas de feminicídio enquanto vivia em Colinas, onde manteve união estável com o réu por dois anos. Segundo apurado, Eliezio chegou a contratar um pistoleiro em duas ocasiões para assassinar a ex-companheira.

Após deixar Colinas, a vítima buscou proteção na Casa da Mulher Maranhense, em Imperatriz, e posteriormente passou a morar em uma quitinete. O condenado descobriu o endereço da ex-companheira, alugou um imóvel no mesmo condomínio usando identidade falsa e, no dia do crime, aguardou sua chegada do trabalho para atacá-la em via pública.

Publicidade