
SÃO LUÍS – O espetáculo “Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna” será apresentado pela primeira vez em São Luís nos dias 19, 20 e 21 de agosto, na UNINASSAU São Luís. A entrada é gratuita e a classificação, livre.
Escrito, dirigido e interpretado pelo ator Aramis Trindade, o espetáculo adapta a clássica história de William Shakespeare à linguagem do cordel e a elementos da cultura popular nordestina. A montagem teve acompanhamento e supervisão de Ariano Suassuna durante o processo de criação.
Com cerca de 45 minutos, a apresentação é conduzida por Trindade, que interpreta sozinho a narrativa baseada em 98 sextilhas. Na segunda parte, o ator assume a figura de Suassuna em uma aula-espetáculo sobre Shakespeare, o cordel e o Movimento Armorial.
A montagem estreou em 2012 e já passou por diversas cidades brasileiras, com 192 apresentações. Em São Luís, a programação também terá uma oficina de Produção Teatral Independente, voltada a artistas, estudantes e interessados no setor cultural.
Também está prevista uma sessão especial para estudantes de escolas públicas e comunidades. A circulação ocorre às vésperas do centenário de nascimento de Ariano Suassuna, celebrado em 2027.
Serviço
Espetáculo: “Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna”
Data: 19, 20 e 21 de agosto
Local: UNINASSAU São Luís
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Programação: apresentações, sessão especial para estudantes e comunidades e Oficina de Produção Teatral Independente.