Anvisa determina retirada de 12 produtos de limpeza do mercado

Medida atinge alvejantes e tira-manchas sem registro sanitário e fabricados por empresas não autorizadas.

Fonte: Com informações da Agência Brasil
(Foto: Ilustração)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta quarta-feira (12), a fabricação, comercialização, distribuição e uso de 12 produtos de limpeza. A medida já está em vigor em todo o país.

Segundo a agência, os produtos não possuem registro sanitário e são fabricados por empresas de origem desconhecida ou que não têm autorização para atuar no setor.

Entre os itens proibidos estão alvejantes, tira-manchas e produtos à base de percarbonato de sódio. A determinação da Anvisa estabelece a retirada dos produtos do mercado e impede que continuem sendo comercializados.

A medida foi adotada devido à falta de comprovação de regularidade e segurança dos produtos junto à autoridade sanitária.

Veja a lista dos produtos: 

  1. Oxypur – Quimpac
  2. Percarbonato de Sódio – Los Chefs
  3. Alvejante Natural Multiuso – nova fórmula
  4. Percarbonato de Sódio – Vong Home
  5. Boa Alvejante Percarbonato de Sódio em pó
  6. Percarbonato Plus – ANS Agrária
  7. Percarbonato de Sódio – Nativa
  8. Yta Clean
  9. Alvejante Tira Manchas – Amigos Distribuidora
  10. Percarbonato de Sódio – Oxigen
  11. Tira Manchas – FV Group
  12. Percarbonato Top Brilho
Publicidade