Réu é condenado por atropelar e matar ex-namorada em Ribamar

Lucas Cavalcante Andrade recebeu pena de 21 anos e nove meses de prisão por homicídio e tentativa de homicídio em São José de Ribamar.

Fonte: Com informações da assessoria
Juíza Ana Gabriela presidindo júri em São José de Ribamar. (Foto: Divulgação)

Lucas Cavalcante Andrade foi condenado a 21 anos e nove meses de prisão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio contra a ex-namorada e o então companheiro dela. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (17), na 2ª Vara Criminal de São José de Ribamar. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.

O crime aconteceu em 28 de novembro de 2020, na região do Araçagy. Segundo a denúncia, o acusado teria perseguido as vítimas em um veículo e atingido a motocicleta em que elas estavam. Após derrubá-las, ele teria passado com o carro por cima da mulher e fugido do local.

As vítimas foram socorridas por populares e encaminhadas para atendimento médico. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem sobreviveu.

Ainda conforme a denúncia, o casal havia terminado o relacionamento e a vítima tinha retomado a relação com o antigo companheiro. Lucas teria passado a persegui-la, ameaçá-la e agredi-la, levando-a a solicitar medidas protetivas.

O Conselho de Sentença considerou o réu culpado. Na sentença, a juíza Ana Gabriela Costa Everton fixou a pena em 21 anos, nove meses e dez dias de reclusão.

Publicidade