
Uma mulher de 27 anos foi morta a tiros dentro da própria residência, no bairro Bacuri, em Caxias, na tarde dessa segunda-feira (24). A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime e apura, entre as linhas de investigação, uma possível relação com o tráfico de drogas.
A vítima foi identificada como Joana D’Arc da Silva Ferreira. Segundo informações policiais, ela apresentava pelo menos seis ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, incluindo um na região da cabeça.
Testemunhas informaram à polícia que pelo menos dois homens teriam entrado na residência e efetuado diversos disparos contra Joana D’Arc. Os suspeitos deixaram o local após o crime.
A área foi isolada para a realização da perícia criminal. Durante os procedimentos, dois projéteis foram encontrados nas proximidades do corpo e recolhidos para integrar a investigação.
A Polícia Civil apura se o homicídio pode ter relação com o tráfico de drogas, mas outras hipóteses também permanecem sob investigação. Até o momento, o caso não é tratado pelas autoridades como feminicídio.
Após a conclusão da perícia no imóvel, o corpo de Joana D’Arc foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
As forças de segurança realizam buscas para identificar e localizar os responsáveis pelos disparos. Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido preso.