Governo entrega novo IEMA e amplia ensino integral em Vitória do Mearim

Vitória do Mearim recebeu nova unidade do IEMA com 12 salas, cinco laboratórios, refeitório e auditório para ampliar o ensino integral

Fonte: Da redação

Vitória do Mearim passou a contar com uma nova unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), ampliando a oferta de ensino em tempo integral e formação profissional para estudantes do município.

A estrutura foi entregue nesta segunda-feira (31) pelo governador Carlos Brandão e possui 12 salas de aula, cinco laboratórios, refeitório e auditório. Os espaços serão utilizados para atividades pedagógicas e de formação dos alunos atendidos pela rede estadual.

Durante a entrega, Brandão informou que a rede de ensino integral do Maranhão passou de 91 para 218 unidades. Segundo o governador, a expansão busca aumentar o acesso dos estudantes a uma jornada ampliada de ensino e a espaços destinados à qualificação profissional.

Além do IEMA, Vitória do Mearim recebeu uma nova quadra poliesportiva, destinada às atividades esportivas, e intervenções de pavimentação e urbanização em vias do município.

O prefeito Nato da Nordestina destacou a parceria com o Governo do Maranhão e afirmou que as ações realizadas no município abrangem diferentes áreas, entre elas educação, esporte e infraestrutura urbana.

Com a nova unidade, Vitória do Mearim passa a integrar a expansão da estrutura estadual de educação em tempo integral, que combina a formação escolar com atividades de qualificação e educação profissional.

Publicidade