Radialista pode ter sido morto por engano durante ataque a tiros

Vítima de 63 anos estava em frente a uma residência quando quatro homens chegaram em motocicletas e abriram fogo

Fonte: Com informações do Meio News
Radialista Gilberto Veras, de 63 anos, foi morto a tiros (Foto: Divulgação)

O radialista e secretário municipal de Comunicação Gilberto Veras, de 63 anos, pode ter sido morto por engano durante um ataque a tiros ocorrido nessa quinta-feira (3), no bairro Campos, em Luís Correia, no litoral do Piauí.

A hipótese foi apresentada pelo major Galeno, comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar. Segundo ele, o principal alvo dos atiradores seria um homem conhecido como “Esqueleto”, também morto na ação.

Gilberto estava nas proximidades da residência atacada quando foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu aos ferimentos.

“Trabalhamos com a hipótese de ‘Esqueleto’ ser o alvo e, infelizmente, Gilberto Veras ter acabado morrendo por engano”, afirmou o comandante.

A possibilidade ainda será investigada pela Polícia Civil. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a motivação ou a autoria do crime.

Quatro homens participaram do ataque

Conforme o levantamento preliminar da Polícia Militar, quatro homens chegaram ao local divididos em duas motocicletas e efetuaram vários disparos contra a residência.

Uma das motos seria uma Yamaha Crypton preta, aparentemente sem algumas peças. A outra foi descrita como uma Honda Pop branca, de modelo recente e equipada com escapamento modificado. Cada veículo transportava dois ocupantes.

Após os tiros, os suspeitos fugiram e ainda não haviam sido identificados oficialmente.

Segundo homem morreu no local

Além do radialista, o homem conhecido pelo apelido de “Esqueleto” foi baleado e morreu antes da chegada das equipes de socorro. A Polícia Militar informou que ele possuía antecedentes criminais e era investigado por ligação com o tráfico de drogas e uma facção criminosa.

Informações preliminares da perícia indicaram cerca de oito perfurações provocadas por tiros no corpo. Um projétil foi encontrado a aproximadamente três metros do local onde a vítima caiu.

Segundo a PM, Gilberto Veras não tinha parentesco com o segundo homem morto.

Residência já havia sido alvo de mandado

A casa contra a qual os disparos foram efetuados já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação sobre tráfico de drogas, informou o major Galeno.

O histórico do imóvel reforça a linha de investigação de que o radialista não seria o alvo planejado pelos criminosos. Ainda não foi esclarecido,, porém, se o atentado possui relação direta com a operação realizada anteriormente no endereço.

A Polícia Civil deverá apurar a ligação entre a residência, o segundo homem morto e os autores dos disparos.

Radialista também integrava gestão municipal

Gilberto Veras era uma figura conhecida em Luís Correia por sua atuação no rádio e pelo cargo de secretário de Comunicação da prefeitura.

Ao comentar por que ele estava no endereço, o comandante do 27º BPM declarou que o radialista teria sido surpreendido pelas circunstâncias.

“Por ser uma pessoa pública, também secretário de Comunicação da Prefeitura de Luís Correia, era muito conhecido. Entendemos que ele estava no local errado, na hora errada”, disse o major.

A morte provocou repercussão no município. A Prefeitura de Luís Correia divulgou uma nota de solidariedade aos familiares, amigos e colegas do radialista e anunciou o adiamento do Desfile Cívico.

Polícia busca identificar os atiradores

A área do ataque foi isolada para o trabalho da perícia. Equipes da Polícia Civil, do Instituto Médico Legal de Parnaíba e da Polícia Militar acompanharam os primeiros procedimentos.

As investigações deverão utilizar depoimentos, imagens de câmeras de segurança e outras informações coletadas na região para tentar identificar os quatro envolvidos e esclarecer quem ordenou o ataque.

Publicidade