Homem é condenado a 5 anos de prisão por homicídio em Vargem Grande

Jurados reconheceram que crime ocorreu sob domínio de violenta emoção após provocação envolvendo a filha do réu.

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Ilustração CGJ)

O Tribunal do Júri de Vargem Grande condenou Josiclei Sousa da Silva a 5 anos de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, pelo homicídio de Liedson de Sousa Portela, ocorrido em 22 de julho de 2022. O julgamento foi realizado no dia 23 de setembro, na 1ª Vara de Vargem Grande.

Segundo a denúncia, Josiclei, conhecido como “Cleizão”, discutiu com um homem identificado como “Júnior” após uma situação envolvendo bebida alcoólica. Durante a confusão, “Júnior” teria empurrado a filha do acusado.

Após o episódio, Josiclei e o irmão foram até a residência de “Júnior” portando uma arma de fogo. Os disparos, porém, atingiram Liedson, que estava na casa vizinha e foi alvejado no pescoço enquanto jogava no celular. A vítima morreu no local.

Os jurados reconheceram a causa de diminuição de pena pelo privilégio, considerando que Josiclei agiu sob domínio de violenta emoção, logo após a injusta provocação.

Na sentença, o juiz Karlos Alberto Ribeiro Mota destacou ainda que o réu permaneceu foragido por quase quatro anos, sendo capturado em 6 de maio deste ano. A decisão também considerou o entendimento do Supremo Tribunal Federal que prevê a execução imediata das condenações determinadas pelo Tribunal do Júri.

Publicidade