Sarney passa por cirurgia em São Luís e permanece estável na UTI

Ex-presidente segue em acompanhamento pós-operatório, sem previsão de alta

Fonte: Redação

Aos 96 anos, ex-presidente passou por cirurgia (Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo)

O ex-presidente José Sarney permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do UDI Hospital – Rede D’Or, em São Luís, após passar por uma cirurgia nesta sexta-feira (9). Segundo nota da unidade, o procedimento foi bem-sucedido e ocorreu sem intercorrências.

Sarney foi hospitalizado depois de apresentar dor abdominal. O boletim informa que seu quadro é estável e que ele recebe acompanhamento pós-operatório de uma equipe multidisciplinar. Até o momento, não há previsão de alta. A nota não detalha o tipo de cirurgia realizada.

A nova internação acontece pouco depois de o ex-presidente concluir um tratamento contra pneumonia. Em 30 de setembro, ele recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 25.

Durante aquele período, Sarney recebeu antibióticos e permaneceu na UTI por precaução. Após a alta, sua assessoria informou que ele estava bem e havia retornado para casa.

O tratamento da pneumonia começou em São Luís, onde o ex-presidente ficou hospitalizado por três dias. Depois, manteve os cuidados médicos em casa antes de seguir para a capital paulista para novos exames e acompanhamento.

Na ocasião, Sarney publicou um vídeo nas redes sociais para falar sobre a recuperação e agradecer as mensagens de carinho. Com bom humor, comentou a necessidade de monitorar a saúde: “O velhinho aqui tem que saber como é que a máquina está funcionando”.

Publicidade