Serviço de Hemodiálise de Balsas será entregue este ano

As 10 máquinas de diálise do serviço terão capacidade de atendimento de 60 pacientes por mês

Fonte: Da redação com Secap

O Serviço de Hemodiálise de Balsas será entregue à população este ano. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) iniciou a execução das obras para instalação do serviço no Hospital Regional de Balsas. A ordem de serviço foi assinada no ano passado, no dia 14 de dezembro, pelo governador Flávio Dino e pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula.

As 10 máquinas de diálise do serviço terão capacidade de atendimento de 60 pacientes por mês. “Com esse serviço vamos zerar a demanda do sul do Maranhão. É mais uma revolução na saúde do estado. Estamos trabalhando em diversas áreas em Balsas e, especialmente, ampliando a assistência em saúde na região”, destacou o governador Flávio Dino, na assinatura da ordem de serviço, em Balsas.

A implantação do novo Serviço de Hemodiálise de Balsas possibilitará 780 atendimentos. O funcionamento será em três turnos – matutino, vespertino e noturno, de segunda a sábado, no Hospital Regional de Balsas.

Atualmente, o Hospital Regional de Balsas atende 13 municípios da região: Alto Parnaíba, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba, São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras, Tasso Fragoso e Balsas. Desde que foi inaugurada, em 20 de setembro de 2017 pelo governador Flávio Dino, a unidade contabilizou mais de 800 mil atendimentos, entre partos, cirurgias, internação, consultas médicas e procedimentos ambulatoriais.

Fechar