Prefeitura de São Luís convoca mais 19 aprovados no concurso da Assistência Social

Todos os convocados devem comparecer, conforme indicado no edital de convocação, primeiramente à Perícia Médica do Município.

Fonte: Agência São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Junior autorizou a convocação de mais 19 aprovados no último concurso da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). Com a iniciativa, o gestor fortalece a política do setor que vem contabilizado importantes avanços. As vagas são para o preenchimento de cargos de Técnico Municipal de Nível Superior em Direito, Psicologia e Assistência Social. A íntegra do edital está disponível no endereço www.saoluis.ma.gov.br/semad, no menu Concursos Públicos, e no Diário Oficial do Município nº 17, de 24 de janeiro de 2020.

“Os novos profissionais das áreas de Direito, Psicologia e Assistência Social chegam para somar e ajudar a construir uma política assistencial e de acolhimento com mais qualidade para todos os ludovicenses. É prioridade do meu governo melhorar, cada vez mais, os serviços públicos e valorizar nossos servidores”, disse o prefeito Edivaldo.

O concurso público para a Semcas, aberto pelo edital nº 001/2018, ofereceu 52 vagas para cargos de Técnico Municipal de Nível Superior nas áreas de Serviço Social (28 vagas mais cadastro de reserva), Direito (cinco vagas mais cadastro de reserva) e Psicologia (19 vagas mais cadastro de reserva). Após a convocação integral dos 52 aprovados, em abril de 2019, as novas chamadas cumprem o provimento de vagas autorizadas para o cadastro de reserva.

“Para nós mais esta convocação feita pelo prefeito Edivaldo é um ganho muito grande, pois possibilita um salto de qualidade nas nossas equipes. Este concurso é um ponto positivo da gestão e para a política da Assistência Social que de fato consegue concretamente trazer resultados”, pontuou a secretária adjunta da Semcas, Nazareth Garcês.

DOCUMENTAÇÃO

Todos os convocados devem comparecer, conforme indicado no edital de convocação, primeiramente à Perícia Médica do Município para apresentação e homologação dos resultados dos exames admissionais (originais e cópias) e, em segundo, à Central de Atendimento ao Servidor da Secretaria Municipal de Administração (Semad) para apresentação da documentação integral exigida nos Anexos I e II do edital.

A Perícia Médica do Município está localizada na Av. Beira Mar, nº 342 A – Centro, próximo à antiga REFFSA (telefone de contato 98 3232 – 3774). E a Semad, na Av. Jaime Tavares, nº 402 – Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração (telefones 98 3212 – 8075 e 3212 3233).

A listagem geral de exames laboratoriais e complementares e a relação de documentos exigidos constam nos Anexos I e II do edital de convocação. A documentação de todos os convocados deverá ser apresentada, integralmente, copiada em duas vias, estando acompanhados dos respectivos originais para efeito comprobatório. Tanto os exames laboratoriais e complementares quanto a emissão de documentos necessários à nomeação no cargo serão realizados às custas dos candidatos, conforme edital de convocação.

De acordo com o edital, o não comparecimento nos prazos determinados para apresentação da documentação exigida implica automaticamente no impedimento da nomeação, configurando desistência tácita, salvo exceções legais aplicáveis.

Fechar