Em cumprimento a mandado de prisão temporária, foi preso, na quarta-feira (5), um homem suspeito de ter praticado o crime de latrocínio que vitimou o pastor José Antônio Saraiva, ocorrido no dia 7 de janeiro deste ano, na localidade de Campo de Peris, no município de Bacabeira.
Conforme as investigações da polícia, o crime ocorreu após a caminhonete em que a vítima viajava com a família ter sofrido uma pane mecânica.
Após a prisão do suspeito, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, situado no bairro da Estiva, em São Luís. O preso, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à sede da Delegacia Regional de Rosário, onde foi interrogado e, em seguida, encaminhado ao presídio da cidade.
RELEMBRE O CASO
O pastor José Antônio Saraiva, morreu durante assalto, na noite do dia 7 de janeiro de 2020, no Campo de Peris, no município de Bacabeira, após a caminhonete em que ele estava ter sofrido uma pane mecânica. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima viajava com a esposa, a filha e a neta quando desceu para verificar a situação do carro.
Ele foi abordado e acabou baleado no peito pelos assaltantes. A família vinha da região Tocantina do Estado e tinha como destino a capital maranhense. Os quatro homens envolvidos na ação criminosa fugiram roubando as malas e os celulares das vítimas.
O pastor chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maracanã, em São Luís, mas não resistiu.