Na próxima quinta-feira (19), a Picap, startup responsável pelo aplicativo de motos voltado ao transporte de passageiros, começará a operar em São Luís. Durante todo o dia, os usuários contarão com corridas gratuitas, numa ação promocional que visa demonstrar a eficácia do serviço.
Para ter acesso ao benefício, basta entrar no aplicativo e fazer o cadastro. A startup vem recebendo inscrições de motociclistas interessados desde segunda-feira (09). Nesse primeiro momento, os motoristas ficarão com 100% do valor das corridas.
A Picap promete uma solução para que o usuário fuja dos trânsito muitas vezes caótico nas grande e médias cidades, a um custo 30% mais em conta que o valor cobrado pelos demais aplicativos. A empresa acredita que, em média, o tempo de deslocamento via motociclistas caia 50%.
– Nosso objetivo é apresentar uma alternativa de modal para melhorar o fluxo de mobilidade, principalmente nas grandes cidades. O cidadão passa a contar com uma possibilidade a mais para escapar do trânsito caótico nestas capitais. A Picap apresenta uma solução barata, rápida e ágil em relação aos graves problemas de mobilidade urbana existentes, principalmente, nos grandes centros urbanos – explica o CEO da Picap, Diogo Travassos.
O app pretende dobrar sua posição no Brasil este ano. A empresa anunciou recentemente que pretende investir, em 2020, US﹩ 5 milhões. O serviço já é utilizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Teresina, Fortaleza, Manaus, Goiânia e Campo Grande. A empresa apresenta um crescimento médio de 200% ao mês.
Atualmente, a empresa conta com 150 mil usuários, além de oito mil motociclistas cadastrados. A startup acredita que poderá dobrar esses números até o final do primeiro semestre deste ano.
A Picap nasceu na Colômbia, em 2016, e chegou, ao fim do primeiro semestre deste ano, a uma média de um milhão de viagens realizadas mensalmente, a partir de uma base de 20 mil motociclistas ativos e 200 mil usuários. Além do Brasil e Colômbia, a Picap mantém operações no México, Argentina, Peru, Chile, Uruguai e Guatemala. A expectativa da empresa é dobrar sua atuação na América Latina no próximo ano.