Desde segunda-feira (16) a população de São Luís conta com o serviço de coleta seletiva domiciliar por agendamento. A iniciativa, afirma a Prefeitura, representa mais um passo importante na modernização da política de gerenciamento de resíduos, implementada na sua gestão, que desde o início vem desenvolvendo diversas ações estratégicas como a extinção dos antigos lixões, construção de Ecopontos e galpões de triagem, além de campanhas educativas nas comunidades e escolas. O serviço de coleta seletiva domiciliar por agendamento já está disponível à população, gratuitamente, e pode ser solicitado via celular pelo número (98) 99188-9990 (whatsApp).
COMO SOLICITAR O SERVIÇO DA COLETA SELETIVA?
É possível solicitar a coleta seletiva quando a quantidade de material acumulado seja igual ou superior a 100 litros, ou seja, um saco de lixo grande. Você deverá entrar em contato para agendamento através do aplicativo whatsApp por meio de número 99188-9990.
COMO É REALIZADA A COLETA DO MATERIAL?
Durante o atendimento pelo whatsApp a coleta seletiva será agendada, com o prazo para retirada do material em até 72h, de segunda a sábado. O material não deve ser disposto na rua, pois a coleta seletiva irá bater em sua porta para receber o material ou pedir para sua portaria interfonar, caso você more em condomínio. O veículo da Coleta Seletiva São Luís é devidamente identificado.
O SERVIÇO SERÁ PAGO?
Não, esse serviço será gratuito. Qualquer reclamação entre em contato pelo 0800 098 1636.
PARA ONDE VAI E O QUE SERÁ FEITO COM O MATERIAL COLETADO?
O material coletado será entregue às cooperativas de catadores que realizam o serviço de triagem e encaminham para a reciclagem, que possibilita que menos recursos ambientais sejam utilizados nos processos de consumo.