Ponte Verde é inaugurada com intuito de encurtar distância entre São José de Ribamar e São Luís

O Corredor de Ligação entre as MA-201 e MA-202 é construído com aterro sanitário e gel sintético

Fonte: Redação/Assessoria

Obra de mobilidade urbana na região da Grande São Luís, a Ponte Verde foi inaugurada nesta quinta-feira, 3, com o intuito de encurtar a distância entre os municípios de São José de Ribamar e São Luís. A obra é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

O governador Flávio Dino ressaltou os benefícios que essa obra traz aos moradores. “A Ponte Verde, que tem esse nome em razão da beleza do cenário, cria uma via alternativa para centenas de milhares de moradores dos vários municípios da Ilha. Além disso, beneficia diretamente a capital de todos os maranhenses, a cidade de São Luís que faz 408 anos nesta semana e ainda melhora o fluxo das atividades econômicas na região, portanto contribuindo para a geração de empregos”, disse o governador.

O Corredor de Ligação entre as MA-201 e MA-202 é construído com aterro sanitário e gel sintético, de acordo com o governo do Estado, que destaca o sistema construtivo de muros de contenção, resultando da montagem de blocos pré-fabricados através de encaixe a seco. Em publicação em seu site oficial, o poder estadual afirma que a obra não levou nenhum tipo de argamassa ou concreto durante a execução, opção que visa tornaa a estrutura mais resistente e durável.

A ponte tem uma extensão de 220 metros de comprimento e 11 metros de largura e possibilitará a via dupla de trânsito, encurtando o caminho entre os pontos em cerca de seis quilômetros para quem anda de carro.

A obra, orçada em cerca de R$ 15 milhões, abrange tanto a construção da Ponte Verde, quanto os acessos à cabeceira e a reconstrução da malha viária da região.

Fechar