Publicidade
Carregando anúncio...

Terceira parcela do IPTU 2020 vence na próxima quarta-feira

Para a emissão do boleto, o contribuinte deve ter em mãos a inscrição imobiliária do imóvel ou CPF do proprietário.

Fonte: Redação/Agência São Luís

Os cidadãos que optaram pelo parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2020) poderão efetuar o pagamento da terceira parcela, sem juros e multas, até a próxima quarta-feira (9). A Prefeitura de São Luís informou que disponibiliza o boleto no portal da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no endereço eletrônico www.semfaz.saoluis. ma.gov.br.

Desde o ano passado, a Prefeitura de São Luís optou pelo lançamento digital do imposto. Para a emissão do boleto, o contribuinte deve ter em mãos a inscrição imobiliária do imóvel, que pode ser recuperada em carnês antigos, ou através do CPF do proprietário do imóvel.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, a modalidade de lançamento do IPTU tem uma boa adesão dos contribuintes.

“Apesar de ainda termos um alto índice de inadimplência, de cerca de 60%, com o lançamento digital, não tivemos o aumento nesse índice, então acreditamos que a disponibilização dos dados do IPTU somente em meio digital é eficaz para o município e uma comodidade para o cidadão”, disse.

Os contribuintes devem se manter atentos às orientações para emissão do boleto e formas de pagamento. Com os dados do imóvel em mãos, ao acessar o site da Semfaz, o cidadão deverá informa-los. Em seguida, aparecerá na tela uma barra azul com o endereço do imóvel, clicar nele, selecionar a parcela escolhida, marcar a data de vencimento da guia e então, imprimir. As demais parcelas podem ser emitidas a qualquer tempo no portal da Semfaz.

Para os contribuintes que não tenham a inscrição imobiliária ou o CPF vinculado ao cadastro, a orientação é que busquem o atendimento presencial do órgão, nos postos de atendimento localizados na sede da Semfaz – Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou no Viva – Shopping da Ilha, que funciona de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h.

PAGAMENTO

Contribuintes com CPF ou CNPJ vinculados ao cadastro, o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária. Contribuintes sem CPF ou CNPJ vinculados ao cadastro, o pagamento poderá ser feito nos canais de autoatendimento – caixa eletrônico, ou pelo App do Banco do Brasil.

Os boletos também podem ser pagos em caixas eletrônicos do Banco do Brasil, com cartões de outros bancos.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar