O Sampaio Corrêa venceu o Moto Club por 2×0 e conquistou seu 34º título estadual. Os gols da conquista boliviana foram marcados por Flávio Boaventura, no primeiro tempo, e Robson Duarte na etapa final.
O jogo
O Sampaio encurralou o Moto em seu campo de defesa, no início do jogo, pressionando em busca do primeiro gol. Robson Duarte quase marca aos sete minutos com um chute de chapa que atingiu a trave.
O Sampaio seguia melhor em campo, sem deixar o Moto chegar ao campo de ataque. Caio Dantas recebeu de André Luís e chutou cruzado, o goleiro motense espalmou para escanteio.
O gol do Sampaio parecia questão de tempo. Na cobrança do córner, Marcinho colocou na cabeça de Flávio Boaventura, que subiu mais do que a defesa e testou para abrir o placar.
A vantagem não acomodou a Bolívia, que seguia com o controle da partida e pressionando para aumentar o marcador. Marcinho chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento.
No segunto tempo, o time motense até tentou equilibrar as ações, mas não conseguia criar situações mais claras de gol.
Efetivo, o Sampaio quando chegava no ataque levava perigo, e não tardou a marcar o segundo gol. Caio Dantas tramou com Robson Duarte e o atacante Tricolor estufou as redes.
Restava pouco tempo, e o Moto até tentou diminuir no fim da partida, mas parou nas defesas do goleiro Gustavo. O Sampaio apenas aguardou o apito final para soltar o grito de campeão. Foi o 34º título maranhense do Tricolor.