As obras de urbanização da orla do Sá Viana, localizado na área Itaqui-Bacanga, chegaram à última etapa, de acordo com a Prefeitura de São Luís. Trata-se de um trecho de aproximadamente 600 metros de extensão, que vai da Avenida Tomás de Aquino de Andrade até a Rua Carmina Corrêa, onde foi construído um calçadão de concreto para caminhadas e áreas de lazer.
A orla do Sá Viana está localizada às margens do lago formado pela Barragem do Bacanga, que controla o fluxo da maré sobre a confluência do Rio das Bicas e Rio Bacanga, adjacências do campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
No local, conforme informações da Prefeitura, a construção está bastante avançada, com rampas de acesso para cadeirantes e recuos com bancos de alvenaria, formando pequenas praças ao longo da via. Estão sendo executados o acabamento dos bancos, nesta semana, com reboco de cimento e arremate do piso.
A orla é, atualmente, mais utilizada pelos moradores e pescadores da região, mas com a urbanização poderá se tornar um ponto de visitação de toda a comunidade e até de outros bairros, devido à bela vista do lago da Barragem do Bacanga.