Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, é eleito pela segunda vez o craque do mês da Série B

Aos 27 anos, Caio é também um dos atacantes mais eficientes do país, colado em Thiago Galhardo como artilheiro do Brasil em 2020.

Fonte: Aquiles Emir

O primeiro atleta a vencer duas vezes o prêmio de Jogador do Mês é Caio Dantas, atacante do Sampaio Corrêa e um dos principais artilheiros do Campeonato Brasileiro Série B 2020, eleito o melhor atleta de novembro. Ajudando o time maranhense na briga pelas primeiras colocações, ele é disparado o homem com mais gols na competição, somando 17 até aqui e 4 assistências.

Caio Dantas foi eleito em votação de jornalistas e comentaristas (Foto: Lucas Almeida)

Novembro foi um mês de bons resultados para o Sampaio Corrêa. Em busca do acesso para a Série A, a equipe maranhense começou empatando com o Brasil de Pelotas (RS), mas logo engatou uma sequência de três vitórias seguidas diante de Vitória da Bahia, Juventude e Náutico, todas com gols de Caio Dantas. Apesar da derrota para a Chapecoense e para o Brasil-RS, o time ainda somou três pontos contra o Figueirense e segue na luta pelo topo da tabela.

Aos 27 anos, Caio é também um dos atacantes mais eficientes do país, colado em Thiago Galhardo como artilheiro do Brasil em 2020. Nas quatro votações de Jogador do Mês realizadas pela CBF até agora, Dantas teve seu nome citado pelo menos duas vezes em três delas, vencendo as duas últimas.

Gols: 5
Assistências: 0
Jogos: 7
4 vitórias, 1 empates e 2 derrota

Votação – Foram 27 nomes votados na edição de Novembro do Jogador do Mês, mas Caio Dantas ganhou disparado na frente. Com sete votos na primeira colocação, quatro em segundo e um em terceiro, o atacante somou 45 pontos, 30 a mais do que o segundo colocado. Também foram votados em primeiro Renato Cajá, do Juventude, Paulo Sérgio, do CSA, e Ademir, do América-MG, que completam o top 4.

Além deles, Murilo Rangel (Guarani), Matheus Mendes (CSA), João Ricardo (Chapecoense), Willian Oliveira (Chapecoense), Marcinho (Sampaio Corrêa) e Léo Ceará (Vitória-BA) aparecem com votos na primeira posição.

Fechar