O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou na manhã desta segunda-feira, 21, mais três nomes para formar sua equipe de secretários na Prefeitura.
Para a Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, foi chamada a historiadora Kátia Bogéa. A assistente social Rosângela Bertoldo assumirá a Secretaria Municipal de Assistência Social, enquanto o delegado Marcos Affonso será o titular da pasta Segurança com Cidadania.
Na semana passada, Braide já havia anunciado os nomes de José de Jesus Azzolini para a Fazenda, Simão Cirineu na pasta de Planejamento e arquiteta e urbanista, Verônica Pires, que assumirá a Secretaria Municipal de Projetos Especiais.
O prefeito eleito irá anunciar os novos nomes para formar o secretariado ao longo da semana.
Kátia Bogéa
Historiadora formada pela Universidade Federal do Maranhão. Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan por 39 anos, foi superintendente do Iphan no Maranhão e presidente nacional do Iphan. Coordenou o Programa PAC das Cidades Históricas no Brasil. Responsável pelas candidaturas do Tambor de Crioula e do Complexo Cultural do Bumba-Meu-Boi do Maranhão, respectivamente, como Patrimônio Imaterial do Brasil como Patrimônio da Humanidade junto à Unesco.
Rosângela Bertoldo
Assistente social. Especialista em Gestão Pública e Gerontologia. Foi superintendente de Planejamento e coordenadora da Política de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão; Chefe da Assessoria de Monitoramento de Programas do NEPE; Secretária-adjunta e conselheira do Conselho estadual da Mulher. Assistente social da Secretaria de Desenvolvimento do Maranhão, é consultora do Instituto de Desenvolvimento Humano e de Proteção Ambiental, Diretora de Intercâmbio da Associação Nacional de Gerontologia, conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.
Marcos Affonso
Bacharel em direito pela Universidade da Amazônia. Pós-graduado em Gestão Integrada de Segurança Pública e Criminologia Crítica. Delegado de carreira da Polícia Civil há 22 anos, já foi secretário de Segurança Pública do Maranhão, superintendente de Polícia Civil do interior e da capital, membro da Comissão de Combate ao Crime Organizado, superintendente estadual de Investigações Criminais e delegado Titular do Departamento de Proteção à Pessoa.