Os moradores da Rua João Vital, localizada no Centro Histórico de São Luís, estão insatisfeitos com o esgoto estourado que está vazando há alguns meses na via.
Francisco de Almeida, de 82 anos, mora há 60 na João Vital. Ele contou que a rua já foi uma das mais bem conservadas do Projeto Reviver. “O esgoto estourou, a situação se arrasta há meses”, declarou Francisco.
A tampa da boca de lobo do esgoto estourado foi arrancada, e um graveto sinaliza o perigo. Quem mora ou trabalha na João Vital afirma que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) ainda não apareceu na localidade.
Na mesma via, o mato cresce entre os paralelepípedos, e os moradores fazem o apelo pelo serviço de capina. “Talvez seja algo que ainda não chegou ao conhecimento da Prefeitura, mas por meio do jornal, precisamos que a gestão municipal saiba que nossa rua está com mato, e que tome providência”, frisou Francisco de Almeida.
OUTRO LADO
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que não recebeu, em seus canais oficiais de atendimento, nenhuma demanda sobre o caso relatado na reportagem. Contudo, programou uma visita técnica ao local, ainda para essa quinta-feira (21), para averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis.