Publicidade
Carregando anúncio...

Produtora nacional articula gravação de um filme com São Luís como cenário

O Projeto Arcanos contará a história de uma jovem ludovicense que foge de casa para o Rio de Janeiro, onde vai tentar ser cantora.

Fonte: Redação/Assessoria

A produtora de cinema Elisa Tolomelli e produtora audiovisual local Sheurry Manu Neves estão em São Luís para conhecer a cidade e buscar locações para a gravação de um filme/série que terá a Grande Ilha como um dos cenários da trama.

Tolomelli já trabalhou na produção de filmes como “Cidade de Deus” e “Central do Brasil”, clássicos do cinema nacional, e durante sua passagem por São Luís visitou o bairro do Desterro e a Rua da Palma, além do Mercados das Tulhas, locais onde terão cenas gravadas.

Nessa quinta-feira, as produtoras foram recebidas pelo prefeito Eduardo Braide, no Palácio La Ravardière, com o objetivo de apresentar o projeto e sensibilizar a gestão para a importância econômica, turística e cultural da gravação do filme/série na cidade.

Durante o encontro, o prefeito Eduardo Braide garantiu apoio do município para a iniciativa. “A Prefeitura de São Luís estará sempre de portas abertas para projetos que visem à promoção da nossa história e cultura, como objetiva o Projeto Arcanos em busca que já busca locações pela cidade. Nós iremos contribuir em termos de logística, apoio, suporte e informações sobre a cidade. Desejo sorte aos envolvidos e, de já, estamos à disposição para tudo mais que for necessário para que São Luís seja reconhecida e valorizada”, completou.

Sobre o projeto

O Projeto Arcanos contará a história de Fátima (Lília Cabral), uma jovem ludovicense que foge de casa para o Rio de Janeiro, onde vai tentar ser cantora. Mas a vida nem sempre acontece como se deseja ou imagina, e Fátima acaba cantando em boates e churrascarias, onde encontra o amor de sua vida, o Lindoval (Sidney Magal), que sobrevive graças à sua semelhança com Sidney Magal, de quem é cover.

Durante a reunião entre o prefeito e as produtoras de cinema e audiovisual, que buscam apoio para a realização para gravação do filme e série de TV, também estiveram presentes os secretários municipais de Turismo, Saulo Santos; de Cultura, Marco Duailibe; de Comunicação, Joaquim Haickel, e a presidente da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, Kátia Bogéa.

Fechar