Foi preso, na cidade de Várzea da Palma, no estado de Minas Gerais, na quinta-feira (11), em cumprimento a mandado de prisão temporária, um homem de 34 anos, suspeito do crime de estupro de vulnerável. O abuso foi cometido contra uma menina de 12 anos, que era enteada dele, na cidade de Santa Rita.
De acordo com informações do delegado Rafael Freire, foi a mãe da vítima que fez a denúncia, após ter sido alertada pela avó da menina.
“A vítima avisou para a avó, que era assediada desde os seus 12 anos, e que quando completou 13 anos foi estuprada três vezes por ele”, explicou, ressaltando que, ao fazer teste em uma farmácia, foi descoberto que a menina estava grávida.
Os assédios e estupros, segundo o delegado, ocorreram nos anos de 2019 e 2020. O suspeito morava com a mãe e a vítima havia algum tempo.
O suspeito foi localizado no bairro Pilar, na zona rural de Várzea da Palma por policiais civis de Minas Gerais, que trabalharam em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão.
O homem, que não teve o nome divulgado, confessou o crime e, após cumprido o mandado, foi encaminhado ao presídio. Nos próximos dias, ele deverá ser recambiado ao estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.