A Academia Maranhense de Cultura Jurídica Social e Política (AMCJSP) realizou na manhã desta segunda-feira, 22, a primeira atividade do projeto “Plantando Árvores: Nossas Ruas têm mais Vida, Nossas Praças mais Amores”. O evento da entidade ocorreu na Praça João Lisboa, no centro de São Luís.
A ação da Academia tem o intuito de homenagear os aniversários de nascimento dos Patronos das cadeiras número 16, João Francisco Lisboa, número 1, Fran Pacheco, número 22, Nascimento de Moraes, e número 32, Nadir Nascimento de Moraes, comemorados neste mês de março.
A atividade foi simbolizada com plantio de uma muda de palmeira e outra de pau-brasil, em parceria com o Instituto Municipal de Paisagem Urbana – IMPUR e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMAM.
“O projeto Plantando Árvores: Nossas Ruas têm mais Vida, Nossas Praças mais Amores da Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política-AMCJSP inicia oficialmente suas ações na Praça João Lisboa, no dia do aniversário de nascimento desse grande maranhense. E, ao plantar árvores em sua homenagem, lembra da sua importância para a literatura, jornalismo e política, bem como, da responsabilidade de todos de cuidar da natureza e de nossas praças”, destacou a confreira Cristiane Lago, que ocupa da Cadeira 16 da academia, quetem como patrono o jornalista João Lisboa.
Em virtude das restrições sociais impostas pela Covid-19, e em observação às normas vigentes, apenas dois confrades, Sálvio Dino e Vinícius Bogéa, e duas confreiras, Cristiane Lago e Maria da Glória Aquino, representaram os demais membros da Academia durante a ação.
O evento foi acompanhado pela secretária municipal de Meio Ambiente, Karla Lima da Silva Passos, e Laís Padilha Leite, coordenadora de Projetos do IMPUR.
O projeto acontecerá mensalmente, sempre homenageando os patronos aniversariantes de cada mês, ajudando a arborizar os mais diversos locais da cidade de São Luís.