O UniCeuma se manifestou, por meio de nota, sobre denúncia feita pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), que ofereceu denúncia contra os sócios da universidade, por supostos crimes contra a ordem tributária.
Segundo a denúncia do MPMA, o montante sonegado nas quatro unidades do UniCeuma soma R$ 159.482.135,97.
A Universidade Ceuma , por sua vez, afirma na nota que foram consideradas nulas todas as execuções fiscais realizadas pela Fazenda Municipal (Prefeitura de São Luís), após sucessivas decisões do Judiciário, inclusive de Tribunais Superiores, favoráveis a IES.
“A Justiça garante e reconhece o direito da Universidade Ceuma frente a todas essas questões fiscais, tornando-as sistematicamente nulas. Ou seja, a Universidade Ceuma, ao longo de toda a sua existência, cumpre rigorosamente as suas obrigações de forma correta, não constando absolutamente nada que desabone a conduta dos seus dirigentes e mantenedores”, destaca a nota do Ceuma.
Confira a íntegra da nota
Em virtude de notícias veiculadas em Blogs de São Luís (MA), cujo título é “Promotoria denuncia sócios do CEUMA por sonegação de imposto de quase R$160 milhões”, a Universidade CEUMA vem esclarecer que:
1- Em 31 anos de história, vem contribuindo com o crescimento educacional e econômico do nosso estado, proporcionando a milhares de cidadãos educação superior de qualidade.
2- Foram consideradas nulas todas as execuções fiscais realizadas pela Fazenda Municipal (Prefeitura de São Luís), após sucessivas decisões do Judiciário, inclusive de Tribunais Superiores, favoráveis a IES.
Diante do exposto, a Justiça garante e reconhece o direito da Universidade CEUMA frente a todas essas questões fiscais, tornando-as sistematicamente nulas. Ou seja, a Universidade CEUMA, ao longo de toda a sua existência, cumpre rigorosamente as suas obrigações de forma correta, não constando absolutamente nada que desabone a conduta dos seus dirigentes e mantenedores.
A Universidade CEUMA restabelece a verdade dos fatos e está inteiramente à disposição para dirimir quaisquer dúvidas.
São Luís, 26 de junho de 2021.
A Diretoria.